Comissão de Agricultura busca ampliar orçamento para Emater

30-10-2017 09:41

                                            

                                                              Foto: Divulgação

A Comissão de Agricultura está apoiando uma série de emendas propondo aumento no orçamento da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater para 2018. O orçamento deste ano é de 168 milhões, o governo orçou para o próximo ano 180 milhões, e as emendas apresentadas propõem mais 20 milhões.

Ao dar essas informações, o presidente da Comissão de Agricultura, Adolfo Brito, disse que, ao protocolar as emendas, a relatora do Projeto de Lei nº 188/2017, do Poder Executivo, referente à Lei Orçamentária Anual (LOA) do Exercício de 2018, deputada Liziane Bayer, argumentou ao grupo de parlamentares que estão sendo feitos estudos, no entanto está difícil achar rubrica que possa retirar de outros setores do governo o volume de 20 milhões solicitados pelos deputados da Comissão.

A decisão sobre as emendas que serão acatadas ou não deve ocorrer no dia 16 de novembro, na Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, sendo que poderá ser votada em plenário em 21 ou 28 do mesmo mês, para que a matéria seja enviada à sanção do governador, o que deve acontecer até 30 de novembro.