Energia será pauta da reunião da AMCSerra em Lagoão

06-11-2017 15:15

                                                                       Foto: Divulgação

Está confirmada para amanhã, terça-feira (07), na reunião da Associação dos Municípios do Centro Serra (AMCSerra) em Lagoão, a discussão de um dos temas mais importantes do meio rural. A questão da qualidade da energia, que tem causado tantos transtornos em toda a região, terá espaço durante o encontro, a partir das 19h, no CTG Porteira da Amizade.

A Comissão de Agricultura da Assembleia solicitou aos prefeitos que apresentem documentos com as principais reivindicações de cada município para posterior reunião com diretores da RGE Sul. A audiência será marcada na Secretaria de Minas e Energia do Estado, em data que está sendo definida pelo secretário Artur Lemos Júnior e pelo presidente da Comissão, deputado Adolfo Brito.

Ainda esta semana, o deputado Brito estará tratando do assunto com técnicos especialistas da área de energia e que conhecem a realidade do setor, incluindo gente da Região Central do Estado e ex-dirigentes da CEEE e empresas distribuidoras de energia.

“A ideia é apresentar à nova empresa distribuidora, adquirida recentemente por um grupo chinês, uma pauta bem elaborada para que possa retratar a situação precária que temos em toda a região, e solicitar os investimentos necessários”, disse o parlamentar.

Adolfo Brito confirmou que hoje (06) estará ouvindo técnicos da região e também um ex-presidente da CEEE.